Look Rocker
sexta-feira, 13 de julho de 2012
O que vc deve fazer hoje?
É de praxe postar aqui o que vc deve fazer,são apenas sugestões,que podem mudar o seu dia,vc tem que escolher uma das opções e tem que passar o mouse para descobrir a mensagem escondida.
O que vc deve fazer hoje:
1--Escutar muito rock e dançar muuuito.
2--Sair pra balada com os amigos hoje
3--Ler algum livro
4--Virar a madrugada com os amigos,na rua
WTF?Funkrock?,Rockfunk,funk n roll?
Isso mesmo,estava no youtube quando eu vi uma coisa,que me faltam adjetivos...ruins pra descrever essa desgraça:Um rock misturado com funk,OMG,my ears,my ears!
Escute:
Feliz dia do Rock!!!!
Hoje completam 27 anos que o famoso vocalista da banda Boomtown Rats, Bob Geldof, decidiu que iria organizar o maior show de rock de todos os tempos, o evento denominado Live Aid trazia uma perfeita combinação de algumas das bandas mais lendárias da história do Rock além da nobre causa de arrecadar fundos para combater a miséria e a fome no continente africano e desde então o dia 13 de julho se tornou o Dia Internacional do Rock.
E em comemoração,pesquisei um pouco de uma das minha bandas de rock favoritas,Rolling Stones,e achei uma postagem no Minilua falando sobre isso,dá uma olhada:http://minilua.com/historia-rock-23-the-rolling-stones/
E em comemoração,pesquisei um pouco de uma das minha bandas de rock favoritas,Rolling Stones,e achei uma postagem no Minilua falando sobre isso,dá uma olhada:http://minilua.com/historia-rock-23-the-rolling-stones/
Nem sempre você pode ter o que quer, mas se você tentar, às vezes pode conseguir o que precisa." Mick Jagger.
Formada em 62, Rolling Stones é uma das bandas mais influentes da história, que ao lado dos Beatles colocou a Inglaterra no mapa do Rock, abrindo espaço para outros grupos que vieram depois.
A banda teve seu início do no ano de 1960, quando Mick Jagger e Keith Richards se reencontraram depois de muito tempo. Logo após isso, a convite de Brian Jones, eles formaram a banda, que tinha uma grade
influência de blues e rock americano no seu som.
![rolling-stones rolling-stones](http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2011/02/rolling-stones_thumb.jpg)
Em pouco tempo o grupo conseguiu seu primeiro contrato, pois suas apresentações ao vivo estavam dando o que falar e sem pensar duas vezes a Decca Records resolveu contrata-los. Esse mesmo estúdio havia recusado os Beatles um ano antes, por isso não queria acabar perdendo mais um grande grupo para seus concorrentes.
Já em 64, os Rolling Stones lançaram seu primeiro álbum, que levava o mesmo nome do grupo. Um fato interessante é que esse LP só tinha uma canção composta por eles. Porém, os outros álbuns gravados na sequência valorizavam mais o material próprio.
Rapidamente a banda atingiu um sucesso enorme, tanto na Europa quanto na América, porém em 69 a uma tragédia se abateu sobre todos. Brian Jones, até então guitarrista do grupo, resolveu deixar seus companheiros, mas infelizmente sua vida fora do grupo não durou muito, pois ele foi encontrado afogado na piscina da sua casa, uma morte misteriosa, que gerou muita polêmica na época.
Essa perda trágica marcou o inicio de uma nova era para banda, que agora tinha Mick Taylor na guitarra e um futuro brilhante pela frente.
Chicletes além de poder te deixar mais inteligentes,podem também te deixar mais bonito
Além de deixar você mais inteligente, o chiclete agora também pode deixar você mais bonito, esta foi a novidade trazida ao “Congresso Internacional Consulfarma”, na capital de São Paulo.
O novo chiclete apresenta em sua fórmula “silício orgânico”, uma substância utilizada em produtos de beleza, que “promete deixar a pele mais bonita, fortalecer unhas e cabelos e melhorar o aspecto das rugas”.
O chiclete que não tem açúcar e também “não tem contraindicações nem efeitos colaterais”, está disponível em três sabores: Hortelã, tutti-fruti e canela.
O silício é capaz de “recuperar até 40% da firmeza da pele”, de acordo com especialistas.
Para quem se interessou na novidade, basta conversar com um “dermatologista e levar a receita a uma farmácia de manipulação”.
Fonte:Minilua.com
Uma tranquila Sexta feira 13 pra todos!!!
O Blog deseja uma tranquila Sexta-feira 13 pra todos, e fiquem tranquilos gente tudo vai acabar beeeeem!
Mas antes de comemorarem o dia,lembrem-se que a história do Gato preto dar azar é preconceito!!!!Nunca descriminem um animal pela sua cor!
Por que a Sexta-feira 13 é considerada um dia de azar?
Na América do Norte e na Europa, uma parcela significativa da população se comporta de maneira estranha em sextas-feiras 13. Nesse dia, essas pessoas não entram em aviões, não dão festas, não se candidatam a empregos, não se casam, nem iniciam um novo projeto. Algumas dessas pessoas nem vão trabalhar. Nos Estados Unidos, cerca de 8% da população tem medo da sexta-feira 13, uma condição conhecida como parasquavedequatriafobia. A "sexta-feira 13", como conhecemos, está enraizada em muitas tradições e culturas.
A superstição acerca da sexta-feira 13 é na verdade uma combinação de dois medos separados: o medo do número 13, chamado triskaidekafobia, e o medo de sextas-feiras. A fonte mais familiar de ambas as fobias é a teologia cristã. O treze é significativo para os cristãos porque é o número de pessoas que estavam presentes na última ceia (Jesus e seus 12 apóstolos). Judas, o apóstolo que traiu Jesus, foi o décimo terceiro a chegar.
Os cristãos, tradicionalmente, têm mais cautela com as sextas-feiras por Jesus ter sido crucificado nesse dia. Além disso, alguns teólogos dizem que Adão e Eva comeram o fruto proibido em uma sexta-feira, e que o grande dilúvio começou em uma sexta-feira. No passado, muitos cristãos não iniciavam nenhum novo projeto ou viagem em uma sexta-feira, por medo de que o esforço fosse condenado desde o princípio.
Os marinheiros eram particularmente supersticiosos nesse sentido e costumavam recusar-se a embarcar em sextas-feiras. De acordo com uma lenda, no século 18, a Marinha Britânica comissionou um navio chamado H.M.S. Friday (sexta-feira em inglês) com a intenção de suprimir a superstição. A marinha selecionou a tripulação em uma sexta-feira, lançou o navio em uma sexta-feira e até escolheu um homem chamado James Friday para ser o capitão do navio. E assim, em uma manhã de sexta-feira, o navio partiu em sua primeira viagem - e desapareceu para sempre.
Alguns historiadores culpam a desconfiança dos cristãos com as sextas-feiras em oposição geral às religiões pagãs. A sexta-feira recebeu seu nome em inglês em homenagem a Frigg, a deusa nórdica do amor e do sexo. Essa forte figura feminina, de acordo com os historiadores, representava uma ameaça ao cristianismo, que era dominado por homens. Para combater sua influência, a igreja cristã a caracterizou como uma bruxa, difamando o dia que a homenageava. Essa caracterização também pode ter tido um papel no medo do número 13. Foi dito que Frigg se uniria a uma convenção de bruxas, normalmente um grupo de 12, totalizando 13. Uma tradição cristã semelhante considera o 13 amaldiçoado por significar a reunião de 12 bruxas e o diabo.
Alguns ligam a infâmia do número 13 à cultura nórdica antiga. Na mitologia nórdica, o amado herói Balder foi morto em um banquete com o deus do malLoki, que se infiltrou em uma festa de 12, totalizando um grupo de 13. Essa história, bem como a história da Santa Ceia, levam a uma das mais fortes conotações do número 13. Nunca se deve sentar-se à mesa em um grupo de 13.
Outra parte significativa da lenda da sexta-feira 13 é a sexta-feira 13 particularmente ruim ocorrida na idade média. Em uma sexta-feira 13 de 1306, o Rei Filipe da França queimou os reverenciados cavaleiros templários, marcando a ocasião como um dia do mal.
Algumas pessoas adquirem o medo da sexta-feira 13 por causa de má sorte que tiveram nesse dia no passado. Se você se envolver em um acidente de carro em uma sexta-feira 13, ou perder sua carteira, o dia ficará marcado para você. Mas se pensarmos bem, coisas ruins (como derramar o café ou problemas mais sérios) ocorrem todos os dias, portanto, se você procurar por má sorte em uma sexta-feira 13, você provavelmente encontrará.
Sexta feira 13
Hoje,13/07 Sexta-feira 13,que considerado um dia de azar.Claro que eu não poderia deixar de escrever sobre isso,e peguei da Wikipédia a definição pra Sexta-feira 13 e no próximo post por que que ela é considerada um dia de azar.
O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12signos do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.
Triscaidecafobia é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia.
Índice[esconder] |
[editar]História
A superstição foi relatada em diversas culturas remontadas muito antes de Cristo.
Existem histórias remontadas também pela mitologia nórdica. Na primeira delas, conta-se que houve um banquete e 12 deuses foram convidados. Loki, deus da trapaça e da discórdia,da sabedoria e estratégia, apareceu sem ser chamado e armou uma briga que terminou com a morte de Balder, o favorito dos deuses. Há também quem acredite que convidar 13 pessoas para um jantar é uma desgraça, simplesmente porque os conjuntos de mesa são constituídos, regra geral, por 12 copos, 12 talheres e 12 pratos.
Segundo outra versão, a deusa do amor e da beleza era Friga (que deu origem a frigadag, sexta-feira). Quando as tribos nórdicas e alemãs se converteram ao cristianismo, Friga foi transformada em bruxa. Como vingança, ela passou a se reunir todas as sextas com outras 11 bruxas e o demônio, os 13 ficavam rogando pragas aos humanos. Da Escandinava a superstição espalhou-se pela Europa.[1]
Com relação à sexta-feira, diversas culturas a consideram como dia de mau agouro:
- Alguns pesquisadores relatam que o grande dilúvio aconteceu na sexta-feira[2].
- A morte de Cristo aconteceu numa sexta-feira conhecida como Sexta-Feira da Paixão.
- Marinheiros ingleses não gostam de zarpar seus navios à sexta-feira.[3]
No cristianismo é relatado um evento de má sorte em 13 de Outubro de 1307, sexta-feira, quando a Ordem dos Templários foi declarada ilegal pelo rei Filipe IV de França. Os seus membros foram presos simultaneamente em todo o país e alguns torturados e, mais tarde, executados por heresia.
Outra possibilidade para esta crença está no fato de que Jesus Cristo provavelmente foi morto numa sexta-feira 13, uma vez que a Páscoa judaica é celebrada no dia 14 do mês de Nissan, nocalendário hebraico.
Recorde-se ainda que na Santa Ceia sentaram-se à mesa treze pessoas, sendo que duas delas, Jesus e Judas Iscariotes, morreram em seguida, por mortes trágicas, Jesus por crucificação e Judas provavelmente por suicídio.
Note-se também que, no Tarô, a carta de número 13 representa a Morte.
[editar]Eventos históricos e pseudo-históricos
Alguns incidentes ocorridos nessa data:
- Mu, terra de nossos ancestrais, foi destruído em uma sexta-feira 13, e esta seria a origem do medo deste dia, segundo o pseudo-historiador James Churchward.[4]
- 13 de Dezembro de 1968: O governo militar do Brasil decreta o AI-5, que, entre outras coisas, suspendeu direitos e garantias políticas, decretou estado de sítio no Brasil e dava poderes aosmilitares de fechar o Congresso.
- O pior incêndio de florestas na história da Austrália ocorreu em uma sexta-feira 13 de 1939, onde aproximadamente 20 mil quilômetros de terra foram queimados e 71 pessoas morreram.
- A queda do avião que levava a equipe uruguaia de rúgbi nos Andes foi em uma sexta-feira 13 de 1972. Os acontecimentos neste acidente deram origem ao livro Sobreviventes: a Tragédia dos Andes, de Piers Paul Read, e ao filme Alive (Vivos) de 1993 com direção de Frank Marshall (Resgate Abaixo de Zero).
[editar]Celebrações da Sexta-feira 13 em Portugal
Em Portugal, muitas cidades e vilas celebram a Sexta-feira 13. A maior festa acontece no castelo de Montalegre, Trás-os-Montes. Em Montalegre, todas as sextas-feiras 13 há uma grande festa, onde não faltam as bruxas, os bruxos, feitiços, teatro e a famosa queimada.
Na vila de Vinhais, na aldeia de Cidões, também se festeja a sexta-feira 13. Nesta festa, as pessoas reúnem-se à volta de uma grande fogueira. Há também um banquete com produtos locais.
Em Cavalinhos, Leiria, as mulheres juntam-se num encontro onde os homens não podem participar. A noite é das mulheres, que aproveitam para passarem uma noite com muita adrenalina à mistura.
Coisas estranhas que se atraem
Você já deve ter visto milhares de coisas malucas e nunca encontrou uma explicação para tal. Então decidimos complicar ainda mais a sua “cuca” e mostrar outras opções de coisas pra lá de estranhas que se atraem. Afinal, até pode ser que todo queijo tenha sua goiabada, mas convenhamos que o que está relacionado abaixo também já é demais…
Confira:
“Pobre e funk”
“Mulher e vitrines”
“Homem e cerveja”
“Chifre e dupla sertaneja”
“Tampa de caneta e orelha”
“Político e dinheiro público”
“Dedinho do pé e ponta de móveis”
“Camisa branca e molho de tomate”
“Dezembro na Globo e cantor Roberto Carlos”
“Dor de barriga e final de rolo de papel higiênico”
“Bebedeira e mulher feia”
“Segundas-feiras e sono”
“Terças-feiras e sono”
“Quartas-feiras e sono”
“Quintas-feiras e sono”
“Sextas-feiras e cerveja”
Conhece mais alguma coisa estranha que atraia outra?
Fonte:Minilua.com
Tradições estranhas e macabras
Na Índia, A reencarnação é muito respeitada e considerada como uma parte natural e importante da religião. Pensando nessa facilidade em lidar com os mortos, por que não construir um restaurante no meio de um antigo cemitério?
As refeições são servidas em meio aos túmulos… Isso mesmo! Você come, olha para o lado e se depara com um defunto! Muito prazeroso!
O melhor de tudo isso é que a clientela não se incomoda e estão sempre presentes no estabelecimento, que está sempre cheio!
O dono do restaurante, Krishan Kutti Nair, acha o lugar assustador,
mas garante ser muito bom para os negócios! “O cemitério dá boa sorte. Nosso negócio é melhor por causa dele!”
![653866-3377-it2 653866-3377-it2](http://static.minilua.com/wp-content/uploads/2012/07/653866-3377-it2_thumb.jpg)
Sendo assim, é melhor deixar o medo de lado e pensar no dinheiro, não é?
Krishan Kutti Nair diz não saber de quem são os túmulos, mas alguns historiadores acreditam serem de parentes de um santo sufi do século 16. Independente de quem sejam os defuntos, Krishan não deseja retirá-los. Afinal, eles são amuletos da sorte!
fonte:
Assinar:
Postagens (Atom)